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Como escrever no Boletim Eletrônico

O BoletimEletronico é, apesar do fato de ser uma publicação "amadora" (já que não somos jornalistas), uma publicação jornalística de alguma forma e uma forma de comunicação institucional da ENEC. É imprescindível que ele seja escrito com um mínimo de cuidado, com relação à digitação, ao nosso idioma e à redação.

Essas são algumas diretrizes para uma boa redação no boletim (e em geral). Contribua com dicas você também! ;-)

Boa redação

Dicas de boa redação:

Bom português

Cuidado com a digitação. Evite os vícios "internéticos": vc, qdo, situacao, etc. Escreva em bom português.

Os corretores ortográficos são seus amigos! Use-os! Dica: O Konqueror, navegador livre integrado ao ambiente KDE, possui verificador ortográfico integrado. Ou seja, quando você está digitando em qualquer caixa de texto (na do modo de edição do Foswiki inclusive), ele marca de vermelho as palavras que estão escritas de forma errada. Ele dá alguns falsos positivos também, mas ao menos tudo que está errado ele mostra.

A ferramenta (Foswiki)

O Expediente

Para gerar o texto do expediente do boletim, é suficiente escrever:

<<Include(ExpedienteDoBoletimEletronico)>>

Nesta edição colaboraram Fulano da Silva (UCXX), Sicrano dos Santos (UFYY),
Beltrano da Costa (UZZ), ...

Não copie e cole o texto do tópico ExpedienteDoBoletimEletronico. Ele foi escrito especialmente para ser incluído de outros tópicos: o texto exibido vai ser coerente com o tópico (edição do boletim) que o inclui.

Antonio Terceiro - 13 Sep 2004

EnecWiki: ComoEscreverNoBoletim (editada pela última vez em 2012-01-08 19:17:04 por PauloSantana)

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