= Regras para a reunião da diretoria via IRC = * Quando escolher um nick, não use apelidos ou nomes estranhos. Você deve usar o seu nome verdadeiro seguido de "_" e do nome da Universidade/Faculdade. * Exemplos: * Paulo_UFPR * Thiago_PUC_Pocos * Luiz_UNIRIO * Não use acentos nos textos * O envio de mensagens não é moderado. Mas para manter a organização nas falas, quando for emitir uma opinião, você deve mandar uma mensagem em "private" para o moderador pedindo inscrição para falar. O moderador então seguindo a ordem de inscrições, avisará quando você puder falar. O moderador normalmente é o Presidente da ENEC. * Procure ser breve nas suas opiniões. * Se sua opinião for longa, procure escrever previamente o texto em um editor. Na hora que o moderador conceder a palavra a você, basta colar o texto no IRC. Isso agiliza MUITO o andamento da reunião. * Após as discussões e encaminhamentos de propostas em cada item de pauta, o Presidente da ENEC vai encaminhar a votação. Apenas os [[DiretoriaDaENEC|diretores eleitos da ENEC]] poderão votar. No momento da votação, é proibido qualquer outro tipo de fala que não seja o voto dos diretores. * O Presidente da ENEC não vota. Apenas em casos de empate na votação, cabe ao Presidente o voto de desempate. Paulo Santana - 05 Dec 2005 ---- * Acho que o ultimo ponto não deve existir. A idéia da criação do presidente era apenas de adequação do estatuto, mas mantendo a direção horizontal. Dessa maneira, fica uma impressão que o presidente esta de alguma forma acima. Por mim, vota junto normalmente.. Henrique Andrade - 05 Dec 2005 ---- * O problema é como resolver um caso de empate. A solução pode ser a seguinte: * O presidente vota normalmente assim como todos os outros. * Em caso de empate, o presidente desempatada. * Tudo bem que isso dá um "poder" a mais para o presidente, mas também é uma forma de reconhecimento pela importância do seu cargo. Paul Santana