= Regras de Uso das Listas da ENEC = 1. Sempre assine as suas mensagens ao mandar e-mail para a lista. A não identificação pessoal do remetente implica em moderação de envio. Lembre de colocar o seu curso e Instituição de ensino. 1. Troque idéias, não agrida: não será permitido agressões pessoais, implicando em moderação do inscrito, suspensão temporária da lista e até expulsão. A conduta na lista enec-l é de bom senso, sendo que netiqueta é bem vinda mas não seguida à risca. Para saber mais sobre netiqueta, leia http://br.groups.yahoo.com/group/anti-hackers/message/30771 (ou facam uma busca por RFC1855). 1. Anti-Spam: mensagens não solicitadas e sem conteúdo voltado para a comunidade dos estudantes de computação implica na moderação do inscrito (sender), suspensão temporária e expulsão. 1. A língua é o Português. 1. Todos os membros podem postar, se não estiverem sendo moderados por atitudes incompatíveis com o andamento da lista e com o temário. Não são aceitos spam/agressão/insistência de Off Topics, implicando na moderação do inscrito (sender), suspensão temporária e expulsão. 1. Para evitar transmissão de vírus, e-mail com anexados (attached) não são permitidos na lista. Mesmo que o sender insista, a lista automaticamnete deletará o anexo. 1. A Lista [[https://listas.enec.org.br/mailman/listinfo/enec-l|ENEC-L]] não tem moderação para inscrição ou saída. 1. Os arquivos de mensagens são abertos a todos os internautas interessados na URL [[http://listas.enec.org.br/pipermail/enec-l]] 1. Os e-mails da lista são enviados para cada membro de 2 formas opcionais: resumo do dia (daily digest) ou tradicionais mensagens individuais; além da opção de leitura na web. O integrante da lista pode configurar suas opções pessoais no site da lista. 1. A lista é administrada pela coordenação de comunicação da Diretoria da Executiva Nacional dos Estudantes de Computação. Leandro Santos - 01 Nov 2005