= Ata da Reunião Virtual 26/03/2002 sobre o ENECOMP 2002 = == Presentes == Estavam presentes no canal #enec da rede Brasnet de IRC por volta das 21:00 do dia 26/03/2002: * Joao Torres, diretor da Regional Sudeste I e coordenador da diretoria da ENEC. Estuda computação na UFMG; * Juliano "Wolverine" (Sudeste I ENEC - UFMG - CEC UFMG); * Ivan Sanchez * Victor Germano - presidente e vice do CA da UFSC * Angela Erdtmann - vice-presidente do CA UFSC; * Mauricio Vieira - UFBA; * Antonio Terceiro - Secretário Geral do DACOMP/UFBA; * Marcelo - Análise de Sistemas UNEB * Beto Torres - Análise de Sistemas UNEB * Jyan - UFMS. == Pauta == João indicou uma pauta preliminar: * programacao do encontro * palestras * grupos de discussao * festas * jogos * assembleia * evento de sexta feira '''Sobre a programação:''' <
> João sugeriu o seguinte: as palestras/GDs ocorreriam a tarde, bem como a assembleia; os jogos seriam do final da tarde pra frente ate por volta de 9/10 hs (21, 22hs) e entao teriamos as festas.<
> Segunda terca e quarta seriam as palestras / GDs, possivelmente um de cada por dia. Quinta feira ocorreria a assembleia para eleger a nova diretoria e fechar as discussoes dos GDs e sexta feira seria um dia onde poderiamos fazer um evento de confraternização. '''Começamos discutindo sobre os Jogos.''' <
> Os jogos escolhidos foram futebol, volei, truco, sinuca e xadrez. Jogos de 2a-feira a 4a-feira (talvez 5a-feira). Não poderão ser realizados na UFSC, pois todas as salas de aula estão alocadas para o calendário universitário. O pessoal da UFSC vê como fica a estrutura e discutimos isto na próxima reunião. Sobre a reserva do clube, foi sugerido o aviso a todas as caravanas para disponibilizarem a lista dos prováveis participantes do ENECOMP. Angela vai checar se poderemos usar o material da UFSC (jogos de peças, relógios e tabuleiro) para o campeonato de xadrez. Angela ficou de montar um pré-calendário dos jogos e mandar pra lista. '''Passamos aos ítens Palestras e Grupos de Discussão.''' <
> Foi decidido que teremos 3 dias de discussão. Acontecerão, no mínimo 1 palestra e 1 grupo de discussão por dia, com indicação para acontecerem 2 grupos de discussão por dia caso haja sala disponível. 2a, 3a e 4a haveria as palestras (14hs as 16hs) então 1 ou 2 grupos de discussão (16hs às 18 hs). O calendário com os temas seria: Segunda-feira: * Palestra sobre o Provão. Palestrante: professor da UFSC (ainda será escolhido e convidado). * Grupo de discussão sobre o Provão. * Grupo de discussão alternativo sobre Currículo dos cursos de graduação. Terça-feira: * Palestra sobre a ENEC. Palestrante: o atual Coordenador, João Torres. * Grupo de discussão sobre a organização da ENEC. * Grupo de discussão alternativo sobre Software Livre e seu uso nas Universidades, * Repartições Públicas e Escolas Públicas. Quarta-feira: * Palestra sobre a regulamentação da profissão. Palestrante: Deputado EDISON ANDRINO - PMDB/SC (a ser convidado, http://www.dcc.ufmg.br/~joao/lei.html) * Grupo de discussão sobre a Regulamentação da Profissão. * Grupo de discussão alternativo sobre o Movimento Júnior (Empresas Júniores). Foi falado sobre o Linux Day, ou melhor, Dia do Software (ou Programa) Livre; mas não ficou nada decidido. Deve ser falado sobre isto na próxima reunião. '''Assembléia''' <
> Acontecerá na 5a-feira (14hs às 18hs) e a reunião da nova diretoria na 6a. '''Festas''' <
> Não foi discutido. Vitor "Preto" falou que estava organizando, mas não houve tempo para maiores explicações. Próxima reunião. '''Evento de 6a-feira.''' <
> A reunião da Diretoria eleita na Assmbléia do dia anterior acontecerá. Deve acontecer uma confraternização na 6a-feira, mas não foi discutido. Deve ser falado sobre isto na próxima reunião. '''Resumo do que deve ser discutido na próxima reunião:''' <
> * Uma reunião foi sugerida para acontecer no dia 09/04/2002 no mesmo local. * Marcelo queria falar sobre alojamento para os estudantes. * Dia do Software Livre. * Evento de Sexta-feira. * (Re-)Criação de uma página para a ENEC. Foi sugerido, após o fim da reunião e saída de alguns participantes, o uso da E-zine CCBA (www.ccba.im.ufba.br) ou o Twiki (www.twiki.org, http://twiki.im.ufba.br) para facilitar a organização e trabalho cooperativo. '''Avisar na página de inscrições:''' <
> Para poder ter acesso ao clube, é (talvez seja) preciso uma lista com o nome de todos os participantes do ENECOMP. Cada caravana deve entregar a listagem completa dos colegas que estarão na cidade para poderem participar das atividades no clube. Quem quiser participar do campeonato de xadrez, levar jogos de peças e relógios.