<<TableOfContents: não executou [list index out of range] (veja também o log)>>
Presentes
- Reinaldo (BA) - Presidente
- Marco Rosner (AL) - Vice-secretário
- Bruno Dias (PB) - Diretor de Integração Estudantil
- Rodrigo Noel - Conselheiro Fiscal
- Mônica Paz - Conselheira Fiscal (suplente)
- Janara (PB) - Suplente do Diretor de Integração Estudantil
- Paulo Henrique - Ex-diretor da ENEC, convidado para participar da reunião
Regionais
Indicamos que os encontros regionais sejam realizados de modo a não chocarem com outros eventos importantes e que ocorram antes do ENECOMP 2007.
Foram listados os eventos que sabemos a data até o momento:
- Março de 2007
- 29 a 31: ERECOMP-BA, Vitória da Conquista
- Abril de 2007
- 12 a 14: FISL, Porto Alegre - RS
- 19 a 22: ERECOMP-AL, Maceió - AL
- Maio de 2007
- 3 a 5: ENSOL, João Pessoa - PB
Noel informou que o ERECOMP-RJ ainda não tem data definida, mas que deverá acontecer no primeiro semestre de 2007.
Proposta do Djalma Valois - Parceria com a Casa Civil
Parceria da ENEC com o CDTC para a criação de projeto de inclusão digital. Essa pendência será encaminha da a secretaria de ID/SL da ENEC.
Mandar o projeto do ENECOMP 2007 para o ITI sollicitando patrocínio.
Essas pendências serão lançadas na lista "enec-l"
Ata da AG 2006
A ata da Assembléia Geral de 2006 foi assinada no dia 03 de novembro de 2006 em Campina Grande por Paulo Santana e Reinaldo, tendo Mônica Paz e Marco Rosner como testemunhas. O valor de R$65,00, retirado do caixa da ENEC, foi gasto para validação das assinaturas.
A ata deve ser enviada para Rubens para ele assiná-la.
Após o Paulo providenciar o registro da Ata, o Reinaldo irá entrar em contato com contador para providenciar a troca do responsável pelo CNPJ junto a Receita Federal. Depois da troca no CNPJ, o Reinaldo deverá providenciar a abertura de uma conta-corrente da ENEC em um banco, para que o dinheiro das gestões anteriores seja transferido pelo Paulo e o lucro do ENECOMP 2006 pelo Thiago de Poços de Caldas. Paulo, devido a experiência, irá registar o estatuto.
Enecomp 2007
Como forma de organizar os trabalhos na organização do ENECOMP 2007, vamos conversar com os organizadores em Cuiabá os seguintes assuntos:
- Qual a data prevista de envio de material de divulgação (cartaz, folder)?
- Qua a data para a divulgação oficial do site?
- A diretoria pode ajudar na impressão dos cartazes, buscando ajuda nas Universidades?
Devido as experiências dos ENECOMPs anteriores, é importante a definição de um cronogram de divulgação. Esse cronograma ajuda a diretoria e a organização local a se programarem de forma mais eficiente. Todos demonstraram bastante preocupação nesse momento com a divulgação, entendendo que outras assuntos pode ser discutidos posteriormente.
Também foram levantadas várias idéias como SUGESTÕES a serem discutidas na lista do enecomp pra sabermos se os organizadores em Cuiabá concordam. Essas SUGESTÕES foram:
- Sistema de Inscrição: para o desenvolvimento do formulário, é preciso saber o que será cobrado na inscrição on-line.Então a organização local precisa definir o que vai querer cobrar no formulário para que a diretoria possa passar a desenvolver o sistema.
- Grade de programação: discutir na lista do enecomp os temas e pessoas
- Entendemos que o sistema poderia conter apenas inscrição e alojamento, e uma pesquisa de opinião sobre compra de camisas, ingressos de festas e intensão de mini-cursos.
- As inscrições do cursos poderiam ocorrer no dia dos cursos e em dois turnos para dar a oportunidade de todos os estudantes terem changes de se inscreevr neles. A lista de mini-cursos poderia sair 1 mês antes do evento ou quando já estivessem todos confirmados. Isso deveria estar informado no site para se evitar e-mails dos participantes cobrando a lista. Uma lista prévia seria feita para a pesquisa de opinião.
- Os mini-cursos poderiam acontecer das 9:00h as 12:00h, em dois dias, totalizando 6 horas de duração.
- A diretoria deverá orientar a organização sobre o conceito de palestras e GTs e as suas diferenças para que ocorrem como esperado. Nos GTs deve ser um espaço de livre direito a voz e sem a presença de palestrantes como tal função (podem ser meros participantes).
- Vamos pedir aos organizadores que as festas acabem as 3h da madrugada evitando que o evento seja esvaziado no dia seguinte.
ENEC
As discussões da diretoria devem chegar a uma conclusão antes de serem enviadas a lista "enec-l".
As convocações das reuniões de diretoria devem ocorrer antecipadamente e enviadas pelo email enec@enec.org.br pelo Reinaldo, por ele ser presidente da ENEC.
Faltou-se discutir em reunião as diretrizes da ENEC.